Depressão e Aceitação.

/
4 Comments
Esses dias, no meio da bagunça na minha mudança, peguei uns cadernos antigos onde escrevia todos os meus sentimentos que não compartilhava com ninguém.
Comecei a ler e ver o quão triste são, eu sei o que sentia, era um sentimento muito real e profundo.
Mas hoje eu vejo que muitas coisas eu sofria por bobeira, claro que quando você recebe uma pressão de TODOS a sua volta, disse todos, até família, isso se torna mais difícil e eu acabei me fechando no meu próprio mundinho desde cedo.

Sempre sofri bullying na escola, na rua, nas festas, em casa, sempre fui acima do peso e me sentia mal por isso, fui xingada de baleia, saco de areia, botijão, pilão, vergonha da família...
Muitas coisas que me deixavam cada vez pior, eu já fiz diversas dietas desde os meus 10 anos de idade, minha mãe vivia me colocando de dieta, emagreci e engordei várias vezes, isso me causou muitas estrias em diversos lugares do corpo. 
Teve uma vez, que me vesti de Barbie, para ir em uma festa a fantasia, perguntei a uma pessoa da família como estava, e a resposta foi: 'Barbie não é gorda'. Acabou que não fui a festa.

Sempre fui guardando essas palavras ruins e pensamentos negativos, ficava pensando nelas o tempo todo, mesmo após anos. Fui tomada de tristeza, solidão, depressão. Tinha a sensação de que tudo que  fazia era errado, que eu não prestava pra nada e que gorda morre sem um(a) companheiro(a) e  com 129438 gatos.
Já parei de comer, fiz reeducação alimentar, dieta disso, dieta daquilo...
Tenho muitas histórias que não conto nem para o meu reflexo no espelho, mas decidi compartilhar algumas delas aqui com vocês, não sofro mais com o passado, mas é bom se esvaziar, desabafar, para que as coisas ruins saiam, por que mesmo que eu não sofra com as lembranças, elas ainda continuam aqui, presentes.

Quando tinha 12 anos, ainda não era vaidosa, minha mãe escolhia minhas roupas e penteava meu cabelo, brincava o dia todo de boneca (na época em que crianças brincavam com bonecas de plástico). Fui convidada para uma festa, de uma das meninas da sala, achei legal, pois nunca tinha sido convidada para nenhuma festinha, não tinha amigos, não falava com ninguém, minha mãe me deixou na casa dela na parte da tarde, sendo que a festa era somente a noite. Eu estava toda feliz, a menina me emprestou uma roupa bonita de adolescente, passou maquiagem e alisou meu cabelo(era o aniversário dela de 13 anos), me achei muito bonita, descemos para a festa, até que em um certo momento ela e mais duas garotas da sala que estavam lá,  falaram que iam na praça do condomínio com outros dois garotos, também da sala, eu disse que não iria, como fiquei sozinha, logo em seguida resolvi ir encontrá-los, quando estava chegando, vi que um dos garotos mais velhos veio correndo na minha direção, eu corri, ele começou a gritar 'sai daqui sua gorda, você acha mesmo que a "fulana" queria te convidar? só chamou por que a mãe dela mandou convidar todos os alunos da sala', nesse momento ele me jogou no chão e começou a me dar chutes e me bater, eu disse que estava doendo e que não estava brincando, tamanha minha inocência, ele disse que não era brincadeira, só parou por que a menina da festa era namorada dele e pediu, depois veio a menina e pediu para que eu não contasse nada a mãe dela, e o que vocês acham que eu fiz? Não contei! devia ter contado, mas não gosto quando as pessoas ficam chateadas comigo.
Fiquei ali, de vestido sentada no chão da rua, chorando, até que levantei e fui até a casa e troquei de roupa, esperei a festa acabar e fui embora, nunca contei isso pra ninguém, e na escola voltei a não falar com ninguém. 
Mais uma para as memórias torturantes do dia a dia, bom não contarei mais histórias, pois este post já está enorme. 

Hoje minha visão mudou em relação a muitas coisas, não é somente questão de amadurecimento, acho que a maior parte disso foi a aceitação.
Hoje, quando alguém fala alguma dessas besteiras pra mim eu tenho vontade de rir, claro que isso é preconceito, mas acima de tudo, isso é coisa de pessoa mentalmente inferior, sinto pena de gente que pensa tão pequeno.
Hoje eu enxergo a beleza que há em mim, sou atriz, modelo, youtuber, blogueira. 
Não deixe que essas pessoas de mente pequena te machucar,procure ajuda se nescessário, não deixe que destruam seus sonhos, se você quer faça, se você gosta use, não se prenda a esteriótipos errados. 
Outra coisa muito importante, 'GORDA' não é um xingamento, é só uma palavra, assim como 'MAGRA', sua beleza não está nos números da balança, ela está em você mesma, basta você encontrar e mostrar para as pessoas, se você esconde-la de você mesma, como as pessoas vão ver?

 EU SOU GORDA, LINDA E SEXY , SIM, TUDO AO MESMO TEMPO.









                     Aqui acaba este post, espero que tenham gostado.


                                            


                                      Conheçam meu Canal

                                      Curta minha Page
                                 








You may also like

4 comentários:

  1. O que tenho para dizer é "PARABÉNS", mas n é um simples parabéns, é um parabéns de voce ter conseguido vencer isso, poder se olhar e dizer "sou goxxxtosa". continue assim minha linda, bjs

    ResponderExcluir
  2. 😭😭 Em lágrimas !!!!!
    Fico realmente feliz que você tenha enxergado a mulher MARAVILHOOSA que você é!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por vc ter vencido todas essas agreções verbais vc foi 10!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso que é superação. Arrasou! Você é sim, linda, sexy.. Você é maravilhosa!!!

    ResponderExcluir

Olá meu lindo ou minha linda, fico muito feliz de saber o que achou. Obrigada!