Tag: 15 coisas legais que aconteceram em 2015

/
0 Comments
Olá meus amores, estamos em dezembro, sim, o último mês do ano.
Como assim se ontem era carnaval?
Pois é, a cada ano eu acho que acaba mais rápido. Nesse período, vem aquela nostalgia, voltar nos melhores momentos do ano, relembrar as comemorações do fim do ano passado, aquele momento de reflexão, tudo que fiz e que deixei de fazer esse ano, promessas que não foram cumpridas e até começar a fazer a lista de mudanças para o próximo ano.
Mas, antes de chegar na parte de pular as 7 ondinhas ou deixar uma flor no mar para  Iemanjá(ritual feito todo ano com minha mãe), vamos voltar um pouco no tempo e relembrar as coisas legais desse ano.
Eu também convido você que também tem um blog ou canal no Youtube a fazer esta tag, para que possamos compartilhas bons momentos.
Uma dose de felicidade nunca é muito, certo?


  1.  Descobri os verdadeiros amigos.
    Sabe, passei por uns bons bocados esse ano, não aqueles doces maravilhosos, mas por uma tempestade, daquela cheia de raios e trovões, mas descobri que os verdadeiros amigos estão ali, ao seu lado sempre, com um abraço, uma palavra ou até mesmo um lencinho pra secar suas lágrimas, e nada é melhor que dar boas risadas ao lado de pessoas que você gosta e que gosta de você também.

     2.  Conheci pessoas novas.
   
    Conhecer pessoas nunca foi meu forte, sempre fui meio tímida e introvertida, mas quando conheço, sou totalmente o oposto disso tudo. Fico muito feliz em ter feito novas amizades esse ano, ter conhecido pessoas que somam na minha vida, pois aquelas que te atrasam sabe?  Quero a maior distância possível.

     3.  Família.
   
    Me aproximei de pessoas que não imaginei um dia ser próxima, não só pela distância, mas também pela idade, comecei a me importar verdadeiramente com pessoas que achei que era só 'enfeite' na vida, descobri que quando se está aberta a considerar certas coisas, se pode descobrir pessoas dispostas a te ajudar.

     4.  Saúde mental e espiritual.

Comecei me livrando de certos pensamentos negativos e palavras más que foram ditas pra mim desde que me conheço por gente. Percebi que pessoas que gostam de machucar a outra com palavras e pensamentos preconceituosos são pessoas medíocres, infantis, depois disso certas coisas pararam de me afetar como afetavam antes. Automaticamente, passei a ser mais feliz, me vejo de outra forma hoje, busco inspiração onde nunca achei que encontraria. Se eu não gostar de mim mesma, ninguém vai gostar também.
  
    5. Comecei novas idéias.
  
   Comecei o Blog e o canal no Youtube. Achei tão legal!
De primeira eu achei o meu video horrivel, não sabia como começar, então resolvi fazer uma apresentação, assim como fiz aqui no Blog também, e depois do primeiro, ninguém me segura mais!

    6.  Desapego.

        Desapeguei daquelas coisas que ficam guardadas, que você sabe que não vai precisar, mas olha pra quele entulho e diz: "Vou guardar pois quem sabe um dia precise." , e nunca precisa.
É sempre bom fazer uma limpa, doar as coisas velhas e que não te serve mais a alguém que precise, e abrir espaço para coisas novas.

    7.  Descobri a importância da organização.
  
   Não é que eu tenha mudado 100%  meu hábito, continuo chegando em casa e deixando meu tênis no meio da sala, bolsa em cima do sofá e tal, mas aprendi a manter pelo menos meu guarda roupa organizado( é eu deixava as roupas todas emboladas depois de passar pelo menos meia hora escolhendo se ia de calça ou saia, com ou sem casaco...etc.). Percebi que minha vida pode ficar mais organizada quando minha casa também se mantém assim, e não é bobeira, tenho evitado muitos atrasos com esse dilema( se é assim que posso chamar).


   8. Lado bom da mudança.
   
   Mudança de vida, é ótimo poder dar uma repaginada na mente e nos hábitos, poder aprender mais com quem está a nossa volta ou até mesmo ter uma crise de consciência, mas a mudança que me refiro aqui é aquela de casa mesmo, no primeiro momento, fiquei meio triste, só de pensar em deixar a casa na qual vivi 17 anos dos meu 23 de vida, eu chorei, só via o lado negativo da situação, até que um amigo meu me disse uma frase que vou levar para o resto da vida, me ajudou muito e hoje não sofro por esse motivo, pelo contrário, estou muito feliz.
Frase: As vezes precisamos dar um passo para trás pra conseguir dar dois para frente.
 
    9. Descobri que tenho Sorte.

    Apesar do ano de 2014 ter acabado da pior maneira possível, em 2015 descobri que tenho sorte.
Sorte de ter amigos incríveis, sorte de ter uma família(mesmo que um pouco distante), sorte de ter 4 sobrinhos que amo muito, sorte de ter saúde, sorte de ser inteligente, sorte de ter tido uma mãe tão especial, sorte de ter uma casa, sorte de ser feliz...São tantas coisas, aprendi a dar valor aos pequenos detalhes da vida.


    10. Novos integrantes na família Souza.

     Minha filha (gatinha) Hermione, teve 5 filhotinhos recentemente, estou muito feliz em ter esses pequenos, mesmo não podendo ficar com eles, depois que desmamarem vou procurar um lar definitivo para esses pingos de fofura.


     11. Aprendi a sentir.

    Aprendi que para um sentimento sendo ele bom ou ruim, tenho que me permitir sentir, se estou triste, me permito sentir essa tristeza, e não guardo só pra mim, desabafo com um amigo, um caderno, ou um diário virtual, percebi que assim me sinto mais leve, e ao invés de me martirizar, logo passa e estou pronta pra voltar a viver.


     12. Comecei.

   Não devia falar de coisas pela metade, mas comecei dois livros, nenhum dos dois estão acabados, mas tenho muitas idéias e preciso escrever antes dela se esvair por aí.(prometo terminar ano que vem, primeira promessa do ano rs).


     13. Passei da fase emo gótica.

    Não é que eu estivesse nessa vibe de 'emo gótica', mas é que eu estava mais nos casacos, roupas largas e escuras,bom, é emo gótica sim, kkk.. mas agora estou tipo que 'em todas elas juntas'. 
Como explicar? Eu estou vestindo o que eu me dá vontade e acho bonito, pode ser toda de rosa, pode ser um vestido de ursinhos ou de picolés, se achar confortável, o que importa é eu gostar.

     14. Séries.

     Descobri séries maravilhosas no NETFLIX e ainda consegui assisti as minhas séries viciantes que estão lá pela 7 e 9 temporada .
Amo muito séries, se pudesse passava o dia todo assistindo tudo.

     15. Amor Próprio.

Comecei a ME AMAR acima de tudo ou de todos, não que eu ande de nariz empinado e tal, mas antes eu sempre colocava os meus problemas e situações em ultimo lugar, então esquecia de viver minha própria vida, então, em relação a isso, posso dizer que comecei a VIVER MINHA PRÓPRIA VIDA.


Achei que não conseguiria escrever este post, pensei que não teriam acontecido tantas coisas boas em 2015, mas me surpreendi, então desafio você a fazer este post também, e descobrir como foi bem produtivo seu ano.


          


                             

     
   



You may also like

Nenhum comentário:

Olá meu lindo ou minha linda, fico muito feliz de saber o que achou. Obrigada!